ano novo : prós e contras...


Não sei por que o final de ao traz essa sensação pra gente, essa solidão momentânea e esse acerto de contas : o que fizemos em 2009?, o que poderíamos ter feito e o que nos arrependemos de ter feito?!
O final do ano sempre me deixa meio depre, talvez por medo de o que o ano que vem vai trazer, talvez pelo resultado do meu acerto de contas...não sei!O fim de ano é a época que já se pode finalmente relaxar na escola,mas também é a época em que se preocupa com o próximo ano de escola( ainda mais eu, que sofro muito antecipadamente!rs), todos os colegas viajando, e eu em casa pensando, sabe, acho que pensar muito não faz bem,porque quanto mais eu penso no ano, e no próximo, com mais frio na barriga eu fico! ;p
Mas o ano novo também traz tantas esperanças para o próximo ano,tantos planos, sonhos, talvez mudar sua vida drasticamente, ficar mais destemida, talvez econtrar aquele cara certo, talvez encontrar a resposta para uma pergunta dentro de você, ou talvez se formar e um futuro encarar...cheio de "talvez", é só arriscar, adoro esse leque de possibilidades que um novo ano traz, nos deixa tão sonhadoras e esperançosas! E afinal, é um ano intero para você ter a possibilidade de tornar o melhor de todos! :D
Então só desejo a todos the best year ever!! :)

ASA: associação sofredores antecipados :p


Sim, eu sofro por antecipação.Eu choro e sofro e acho que o mundo vai desabar naquele instante, eu faço uma verdadeira e completa tempestade em um copo d’água, eu acho e acredito fielmente que meu sofrimento nunca vai acabar, e que eu vou acabar uma velha rabugenta com 5 gatos!rs
Eu vou mal em uma prova no inicio do ano e já temo repetir de ano, eu 2 mês antes do meu aniversário já começo a pensar em o que fazer, motivos bobos como não conhecer ninguém me fazem ter boa certeza em momentos de drama que vou ficar sozinha pra sempree :p, atualizo meu orkut de 1 em 1 minuto quando estou esperando um recado...em fim, sou muito ansiosa e dramática e não há quem fale o contrario! :p
O mais irônico é que sofro tanto antes da hora que quando realmente seria o momento certo para sofrimento percebo que não é o fim do mundo (e realmente fico surpresa em descobrir isso!rsrs), e que eu vou sobreviver a esse sofrimento, é como se eu já tivesse sofrido o pior antes, então de alguma forma não é tão doloroso assim.A não ser que seja ansiedade de alguma coisa que eu quero que chegue logo, ai não tem jeito,noites mal dormidas,contagem regressiva, calendários a mão e ninguém me seguraa!rsrs :p

Profissões :


Então é isso, me decidi, vou fazer design de moda!Já procurava essa certeza por anos, sempre pensei que seria ótimo estudar moda( dês de muito nova mesmo, tipo uns 9 anos), mais algumas vezes me desencorajaram, ou eu mesma achei que era difícil de mais, mas dessa vez não tem desculpa.
Na verdade sabe quando você pensa tanto e chega a conclusão que só se vê fazendo uma coisa, eu adoraria ter alguma coisa mais sólida para sonhar( se bem que meus sonhos nunca fora muito sólidos mesmo!:p), como psicologia ou até como engenharia.
Mas quando se trata de uma decisão tão importante, você tem que ser sincero com sigo mesmo, porque não importa se alguém acha que não vai dar certo, é meu objetivo, e sou eu que vou busca-lo, eu vou transforma-lo em uma realidade!Não digo que vai ser fácil, assim como medicina ou qualquer outra faculdade hoje em dia, o mercado de trabalho esta sim mais disputado, as coisas estão sim mais difíceis, mais isso só me da mais força para buscar isso e me provar que sou capaz!
Acompanha meu raciocínio : já pensei em fazer medicina, mas acho muito nojento tudo que está ligado a qualquer machucadinho, já pensei em fazer nutrição, mais como vou falar para os outros a importância de uma boa alimentação quando a minha é a menos recomendável, já pensei em fazer psicologia, mas eu realmente não sei o que dizer em uma situação difícil, já pensei em fazer jornalismo, mas me desencorajaram e minha gramática é péssima, já pensei em ser professora, mas não sou boa explicando as coisas e nem tenho paciência, já pensei em fazer engenharia...mentira, nunca pensei em fazer engenharia porque eu detesto calculo!rs :p ... poderia continuar com essa lista até falar de todas as profissões e porque não poderia faze-las, a maioria é pelo simples fato de eu achar muito monótono, chato mesmo, como direito,marketing, administração...!
Pra quem ainda não sabe o que vai fazer, tem uns sites muito esclarecedores, é sempre bom pesquisar para ter certeza : http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/

Fugir :


E mais nada é distante, mais nada é futuro, erros agora deixam de ser aprendizado, e passam a ser fracassos, as decisões são decisivas e não sei o que decidir. O futuro agora é tão presente, que me faz querer fugir!
Talvez a algum lugar onde o importante não seja o que você vai fazer amanha, e sim como você vive o hoje. Onde eu possa pensar sobre o que eu realmente quero, e não ser interrogada sobre isso. Onde nem tudo seja um preparo para o futuro, onde eu não me sinta indo para um tribunal, para um julgamento final. Onde haja liberdade, onde haja ar puro, onde não haja um futuro, onde só haja momentos, sonhos , risos, liberdade e felicidade!

Quero fugir, fugir por um momento somente, de tantas decisões, pressões e planos, de tudo isso que me deixa tão confusa, que me deixa tão sem rumo, isso que todos chamam de futuro!

Poesia que fiz de coração : Uma procura pelo amor



Uma procura pelo amor:


Sei que você está por ai
Sei que um dia vou te achar
Mas por que não aparecer agora?,
Por que não me encontrar?

Tudo já é tão confuso,
Só queria alguém para me apoiar
Para me segurar e me mostrar
Como é poder amar.

Como é poder sentir
Sem nenhum medo de não existir
Tal amor em seu olhar.

Já me machuquei muito
Procurando esse olhar
Em quem não merecia
Em quem não queria me amar.

Estando você perto ou longe
Vou te procurar,
E não vou desistir de encontrar
Alguém que me olhe assim,
Com um amor sem fim
Sem medo de me amar!

Destino :

Agente fica esperando q culpando o destino por tantas coisas que acontecem ou deixam de acontecer com agente, mas já escutei uma vez que o destino nos da possibilidades mas depende somente de nós usa-las e fazer alguma coisa com essas possibilidades!No final não vai ser o destino que vai te dar um namorado, um emprego ou te transformar em alguém melhor.
Eu mesma já me peguei culpando o destino por coisas que no final é consciente ou inconsciente minha culpa!Muitas vezes agente fica uma vida inteira, pensando o que faria se o seu destino te ajudasse mais, se você tivesse uma oportunidade, mas nada nunca vai acontecer se só esperarmos, no final é só nossas ações que transformam nossa vida, não o destino! Destino são só as possibilidades que podem aparecer coincidentemente ou não, mais que nem chega a virar destino a menos que agente tome alguma ação sobre ela!