Profissões :


Então é isso, me decidi, vou fazer design de moda!Já procurava essa certeza por anos, sempre pensei que seria ótimo estudar moda( dês de muito nova mesmo, tipo uns 9 anos), mais algumas vezes me desencorajaram, ou eu mesma achei que era difícil de mais, mas dessa vez não tem desculpa.
Na verdade sabe quando você pensa tanto e chega a conclusão que só se vê fazendo uma coisa, eu adoraria ter alguma coisa mais sólida para sonhar( se bem que meus sonhos nunca fora muito sólidos mesmo!:p), como psicologia ou até como engenharia.
Mas quando se trata de uma decisão tão importante, você tem que ser sincero com sigo mesmo, porque não importa se alguém acha que não vai dar certo, é meu objetivo, e sou eu que vou busca-lo, eu vou transforma-lo em uma realidade!Não digo que vai ser fácil, assim como medicina ou qualquer outra faculdade hoje em dia, o mercado de trabalho esta sim mais disputado, as coisas estão sim mais difíceis, mais isso só me da mais força para buscar isso e me provar que sou capaz!
Acompanha meu raciocínio : já pensei em fazer medicina, mas acho muito nojento tudo que está ligado a qualquer machucadinho, já pensei em fazer nutrição, mais como vou falar para os outros a importância de uma boa alimentação quando a minha é a menos recomendável, já pensei em fazer psicologia, mas eu realmente não sei o que dizer em uma situação difícil, já pensei em fazer jornalismo, mas me desencorajaram e minha gramática é péssima, já pensei em ser professora, mas não sou boa explicando as coisas e nem tenho paciência, já pensei em fazer engenharia...mentira, nunca pensei em fazer engenharia porque eu detesto calculo!rs :p ... poderia continuar com essa lista até falar de todas as profissões e porque não poderia faze-las, a maioria é pelo simples fato de eu achar muito monótono, chato mesmo, como direito,marketing, administração...!
Pra quem ainda não sabe o que vai fazer, tem uns sites muito esclarecedores, é sempre bom pesquisar para ter certeza : http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/

0 comentários:



Postar um comentário