Miopia Opcional :



Parece que durante toda nossa vida criamos pequenas camadas de cegueira, por um instinto de sobrevivência, de felicidade, escolhemos não ver o que nos entristece, não conseguimos ver o que depois que descobrimos parecia tão obvio, ou escolhemos ver as coisas erradas, os defeitos e lados negativos...
A verdade é que todos já passamos e ainda passaremos por esses momentos de miopia, em que nossos olhos que parecem tão qualificados para enxergar tudo e todos nos mostra que não é bem assim.
E por mais que a idéia de óculos para a alma e para a verdade nas coisas seja uma idéia divertida e pratica, não existe. Só depende de nós enxergarmos esses pequenos detalhes que nossa visão de meros humanos errantes não capta.
De vez em quando coloco em mim mesma essas lentes de realidade em minha alma, tento ser o mais realista e fria possível, sem deixar minha miopia opcional interferir em minhas escolhas, mas tem vezes que simplesmente as guardo por que não agüento mais, quem agüenta ser realista o tempo todo, quem joga na loteria pensando que é mais fácil ter câncer que vencer que é mais fácil ser atingido por um raio que vencer?!
Acho que ninguém néh?!
Porque temos que acreditar, sem precisar ver, precisamos ter fé nas coisas, precisamos (mesmo que por fruto de uma miopia opcional) ser felizes, quem liga se a felicidade e a empolgação da idéia de ganhar na loteria acabam quando sai o resultado e obviamente não você ganhou?! É felicidade. É ilusória? Sim, mais deixa de ser felicidade por causa disso?! Não, dez de que não machuque ninguém, dez de que não te deixe infeliz, a ignorância pode ser uma benção! :)

0 comentários:



Postar um comentário